O síndroma do peão oprimido:
A lei dita-o: na via pública o automóvel tem prioridade e o peão, só em algumas excepções o suplanta. É nestas alturas q se verífica este fenómeno. É claro q cada caso é um caso, mas na maioría das vezes nota-se uma espécie de rancor, ou ódio escondido e reprimido pelos automobilistas!
Uma das situações típicas em que encontramos o síndroma do peão oprimido é na passagem das passadeiras! Certamente que todos vós, que conduzis, ja reparásteis nisto(bonito este uso da terceira pessoa do plural hem?): o peão ao ver a vítima, vulgo carro, a aproximar-se, joga-se para o meio da passadeira, cheios de fé ou loucura, sem escrúpulos e com uma frieza inabalavel, obrigando o pobre automobilista a travar bruscamente, pondo em risco a sua vida e a de todos os outros utentes da via! E, como se não chegasse, quando passa na passadeira manda um olhar de desprezo e passa lentamente como que a provocar! Consigo imaginar que palavras percorrem aquela mente obscura: "tas a ver seu #$&%# amocha aí que eu gosto, agora vais ter q esperar $$, hahaha(riso maléfico)".
Haverá maneira de alterar este comportamento? Uma ideia sería a de proíbir as pessoas de se tornarem peoes, ou seja, so seria legal sair de casa de carro ou outro meio de transporte! Quem transgredisse esta lei teria que se responder perante as autoridades!!! Se pensarmos bem... o mundo tornar-se-ía um lugar melhor!
Haaa... utopia... um mundo sem peões!!!