terça-feira, janeiro 13, 2004

História de amor de um despegado (contada cronologicamente)

Hoje enquanto trabalhava no talho conheci uma rapariga, ela é muito bonita.

Ela regressou ao talho. Começamos a conversar, ela chama-se Cidália. É um nome bonito. Ela é empregada de limpeza no LIDL e em part-time diz que trabalha num bar. Não percebi o nome do bar, mas tinha um nome de uma terra qualquer do Médio Oriente.

Onteontem ela encontrou-me no café e eu sentei-me na mesa dela. Ela pareceu nervosa. Acho que devia ter mudado de roupa depois de sair do trabalho.

Esta tarde segui-a do LIDL até casa. Ela mora numa casa muito bonita. Ela vive com a bisavó que é cega e cospe sangue quando tosse. Tem um cão. Devia ter percebido isso antes de me aproximar do portão. Fiquei no centro de saúde até ás 2 da manhã.

Voltei a segui-la. Ela reparou que eu estava atrás dela e começou a andar mais depressa. Eu comecei a correr. Ela entrou no posto da polícia. Achei melhor ir para casa.

Esta noite fui á casa dela. Desta vez levei um bife que enchi de bagaço e embebedei o cão. Ainda me doi da ultima vez. Consegui roubar algumas peças de roupa interior. Acabei por descobrir que eram da avó. Guardei-as na mesma.

Hoje fui ás compras ao LIDL. Não queria comprar nada. Só queria vê-la. Ela viu-me. Chamou o segurança. Ele pôs-me na rua. Depois bateu-me. Eu fiquei á porta á espera que ela saísse. Ela não saiu. Saiu o segurança. Bateu-me outra vez.

Querido diário, desculpa ter ficado os ultimos 2 meses sem escrever nada. Há 2 meses atrás segui novamente a Cidália. Ela ficou muito nervosa. Não percebi porquê, eu desta vez mudei de roupa. Quando a apanhei num beco ela começou a gritar. Eu disse que a amava. Ela deu-me um pontapé. Se tivesse sido na virilha até não tinha sido grave. Mas ela parece que falhou e acertou-me um pouco ao lado. Doeu. Fiquei no beco a gemer de dor, ela fugiu. Passado dez minutos apareçeram uns rapazes. Disseram que eram irmãos dela. Um era preto. Não percebi. Bateram-me. Doeu muito. Acordei na manhã seguinte no Hospital com escoriações multiplas e um olho vazado. Passado 2 semanas saí do hospital. Á porta do hospital estava um polícia. Fui a tribunal por perseguição. Não percebi de quem. Estive preso até agora. Soube que a Cidália foi para Espanha. Acho que estou triste.

Hoje conheci uma rapariga no Talho. Lembrei-me da Cidália.